domingo, 28 de setembro de 2008

Quem são os donos do Neuroshit? (parte 2)

Quando eu tinha três anos, mamãe deve ter pensado que minha carreira na televisão estivesse acabada com a péssima atuação que realizei no teste para o comercial do Danoninho.

– Danoninho vale por um bifinho! – eu disse, olhando para a câmera. Pena que o cara do teste não gostou muito da minha aparência. “Esse não tem o jeito do produto”, ele deve ter imaginado.

Mas não: todos estavam errados! Eu voltaria à TV: quinta-feira, eu e Sato participamos do Antenados, programa da TV São Judas e do Canal Universitário. É claro que tremi, gaguejei e amaldiçoei o tal de Assis Chateubriand por trazer essa caixa de imagens ao nosso país.

***

– Nós precisamos falar no ar também? – nos perguntou uma das participantes, enquanto esperávamos o início da gravação.
– Sim. – respondeu o Sato.
– Puta. – retrucou ela, espantada.

O cenário era feito por alguns cubos onde nós sentamos. Aquele povo todo me olhando me deixou meio vermelho de vergonha. “Por que essa gente quer nos ouvir? Não temos nada para falar”, eu pensei, olhando para o Sato.

***

– Boa Tarde, está no ar o Antenados. Estamos aqui com Jefferson Sato e Leandro Furtado, donos do Blog Neurolistas. – a Letícia, apresentadora, começou a falar.

Pára tudo! Quem é esse tal de Leandro Furtado? Trocaram o meu nome e nem me avisaram? Que país é esse? Não mandam nem uma carta ao proprietário do nome informando que ele será mudado sem justificativa. Vou para a Inglaterra, adeus.

Após a brilhante correção da Letícia, o programa foi rolando e minhas orelhas ficando vermelhas, por conta da iluminação. Deve ser por isso que o Lima Duarte tem orelhas tão grandes. As luzes que fazem isso. A televisão é prejudicial às orelhas, meu amigo. Primeiro elas queimam, depois ficam enormes.

***

– Como vocês decidem qual é o melhor assunto para postar no Blog? – a Letícia perguntou.

Essa, sem dúvida, foi a questão mais difícil do programa. Como assim? Não temos assuntos importantes: temos uma dor de barriga, escrevemos! Esperamos o ônibus por muito tempo, escrevemos! Estamos com raiva de algo, vamos lá e postamos. Mas como dizer isso sem parecer idiota?

É aí que entram as nossas referências: como bons guitarristas de blues que somos, improvisamos.

– Sei lá, falamos do cotidiano, de coisas do jornalismo e tal, da felicidade, das mulheres, do Brasil.

***

– Corta! – gritou alguém.

Acabou o programa. Agora só falta fazer aquela cara feliz e fingir uma conversa legal, enquanto os créditos sobem na tela.

11 comentários:

Leandro disse...

Agredecimentos:

A toda equipe do Antenados, principalmente, a Letícia e a Karla, que aguentaram todas as nossas brincadeiras idiotas.

Beijo, meninas!

Tchau.

Jefferson Sato disse...

Idem ao Leandro no comentário acima.

Estão vendo, fiéis leitores? Vocês pediram tanto que eu participei!

Mas foi divertido, gostei. Não que eu vá repetir a dose em qualquer momento até minha morte. Mas foi divertido!

Tatiane disse...

"Danoninho vale por um bifinho!"
Falou o garoto propaganda!
ahsuasuaha

Te chamo pra fazer um comercial um dias desses tá, Leandro Furtado. :P
hahahahahahahaha

...

E o Daniel, não participou? :S

...

Eu acho, que vocês deveriam agradecer a nós, pobres mortais, que agüentam vocês 7 dias por semana, trinta dias por mês! Seja na faculdade ou no msn, seja no bar ou no metrô.

E tenho dito!
hehehe

Parabéns, pop's! haushausa
Beijo.

Anônimo disse...

ARRASARAM...!!

bEEEEIJO OUTRO!! ahuahUahauHauHa

Anônimo disse...

Sato e Leandro, cuidado com os paparazzi do TMZ.

Jefferson Sato disse...

Aliás, toda vez q penso nisso, me dá vergonha. A gente SÓ FALOU BESTEIRA!

TOMARA QUE NINGUÉM ASSISTA!

Daniel A. disse...

Não fui pq me fodi no trabalho de fotojornalismo...Mas pelo menos o Sato foi. Estou esperando ansiosamente pela exibição do programa, vai ser estranho ver os dois na TV tentando falar coisas sérias...hauihaiuhauihauiha


FLW!!!!
O Sato só foi pq tava com a barba feita(piada interna)...HAHAHAH

Editorial D. Dal Seno disse...

Quando menor, não gostava de bife. Se visse o Leandro no comercial, seria uma criança anémica.

Mas, vocês são D+.

Super idiota esse comentário, mas não sou bom como vocês.

Abraços.

Nath disse...

Alguém grava pra mim quando passar?
Nem que seja da câmera fotográfica com zoom na tv... (já fiz isso com clipes uma vez. ahuah)
É sério, eu quero mesmo ver!

só achei que ficou muito curto, ou então, se teve mais, você deveria escrever o diálogo todo, Lê!
Sobre a propaganda do Danoninho, eu nunca mais me esqueci de quando você me disse isso, hahaha

beijos para os famosos aí!

Anônimo disse...

eu q sou da galera d rtv nunk participei do programa.....
(bua bua bua bua)

quero conferi o resultado

Letícia Ribeiro disse...

Obrigada, meninos! Eu gostei do resultado! E quem ficou nervosa e errou um monte no dia fui eu! hahaha
beijos.