sábado, 6 de setembro de 2008

A lista e a falta de assunto

Eu não sei você, mas eu odeio ficar sem assunto para escrever aqui no Neurolistas. O Sato sempre tem assuntos pertinentes: coisas do jornalismo, visões de mundo, música etc. O Daniel é outro que não deixa de ter temas interessantes: dor de barriga, Carla Peres, Gabriel García Márquez, entre outros.

Já eu, não sei bem o porquê, estou sem assuntos nos últimos dias. Passei séculos esperando algo excêntrico acontecer comigo: talvez uma berinjela recheada atravessasse meu caminho, ou, quem sabe, a mina de Direito virasse para mim e dissesse: “Eu te amo, Leandro, sempre te amei e vou sempre te amar”. Mas não: nada disso aconteceu.

A solução para falta de assunto é, como sempre, fazer listas! E a de hoje será sobre coisas e situações que incomodam profundamente a minha pessoa e que me deixam com a vontade de empunhar uma espada japonesa e matar todos os seres deste universo.

Segue a lista:

- Suco de caju;

- Chegar em um lugar e a pessoa falar: “Nossa, você não penteou o cabelo?”;

- Levar susto. Ainda mais quando eu tenho certeza que ali tem um ser humano escondido apenas para me assustar e, mesmo assim, caio na armadilha;

- Alguém dizer que odiou o melhor livro que eu li: “Ah, eu achei o livro superficial e vazio.”;

- Alguém dizer que achou algo “vazio”;

- Filmes/livros/seriados que têm cenas de despedida entre amigos (ou namorados) e está chovendo no lugar: Exemplo: O Caçador de Pipas. Por que, Deus, não podem fazer uma cena dessas com o dia ensolarado?

- Filmes em que a cena mais importante (perseguições, tiroteios etc) é decidida por coisas sem a menor ligação com a história, como pombos ou ratos. Exemplo: O Código Da Vinci;

- Gente que pede dinheiro em porta de show: “Você tem cinco reais para me ajudar a entrar?”. Pior: “Você tem dois contos para MIM comprar uma pinga ali?”, “Não, cara, não tenho”, “Tem sim, dois reais, mano...só uma pinguinha”, “Eu não tenho, porra, não tenho, não tenho, não tenho e não tenho!”;

- Alguém repetir as seguintes frases em um intervalo menor que 15 segundos: “Tipo assim”, ou “Tipo, sei lá”, ou “Tipo assim, sei lá”.

7 comentários:

Leandro disse...

Desculpe a domora para postar. É que realmente estava difícil escrever alguma coisa.

Adeus


Ps.: esses dias a mina de Direito olhou, apenas olhou, para mim. Ainda não foi suficiente para um texto.

Jefferson Sato disse...

HUahuahuahuauhahua! Textinho pique Daniel. Especialmente o último tópico!

Eu comecei a rir sozinho quando você falou da espada! Sua imitação é MUITO engraçada!

Aliás, no dia que a mina de Direito falar isso pra você (ou para qualquer outra criatura que eu conheça), EU vou escrever um texto sobre isso! É derrota demais para passar em branco.

Tatiane disse...

Acredito que, na lista de "eu odeio..." do Leandro, ele deu uma (in)direta para três pessoas diferentes a cada tópico.

Mas isso é uma hipótese, apenas.


Pra quem não sabia o que escrever, até que o soube escrever bem.

Beijo.

Ps. 1: O dia que a menina de direito apenas respirar um pouco mais fundo ao lado do Leandro, ele vai ter motivos pra escrever um texto. Texto de 1800 caracteres, é bom que se diga. :P

Ps. 2: ... Leandro empunhando uma espada japonesa? ahsuaushaushahaushausa

Adele's disse...

"Tipo assim Leandro,seu blog não é nda vazio rssrs."
Estou de acordo com vários itens,adorei.
Valeu pelo comentário no meu blog!

Daniel A. disse...

Quando eu vejo a mina de direito eu esqueço como o mundo é ruim...

Despedida na chuva é sensacional, os clichês tornam nossa vida melhor. Pare de criticar!

Pensamento do dia: "Ah, tipo... Meu, sei lá."

PQP, pior é que eu e o Sato andamos com paciência, estamos quase tratando bem aquele ser...

FLW!!!

Anônimo disse...

Olha vc entrou no meu orkut... dai eu li esse blog.. eu faço direito e pela minha experiencia com meninas do direito vc tem três chances muito provaveis:
1- A menina se interessa por vc mas como ela eh tradicional, a ver pelo curso, nunca vai falar com vc afinal de contas onde colocaram akilo q se chama de cavalheirismo ?
2 - Ela nunca reparou q vc existe, e somente olhou um dia pro mesmo lado q vc estava e dai vc imaginou q ela estivesse te olhando.
3 - Ela te vê todos os dias te acha um bossal, nunca chegaria num cara q não penteia o cabelo, afinal de contas ela faz direito, e gosta de cara q usam terno gravata cortam o cabelo e fazem a barba e ainda passam um gelzinh pra manter todos os fios em ordem.

Conclusão:
ou vc chega nela ou vc fica esperando a vida toda sentado por uma intervenção divina ...
Se vc nao chegar nela depois dessa, eu vou rezar por aki ok ?
bjokasssssssssssss
abraçokassssssssss
adios
e
feliz natal !!!!!!!!

Nath disse...

O comentário acima já diz tudo, Leandro ! Invista na menina de Direito! ahauhah

nossa, fiquei pensando aqui...eu falo muito "tipo assim" quando eu tô envergonhada, ou seja, quando eu encontrar vocês, não queira me matar, já peço desculpas... e nem com espada, nem nada.

ahuahaa