sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Jornalistas de pouca sorte

Quem escolhe fazer faculdade de jornalismo dificilmente o faz pensando na parte financeira. Escolhemos trabalhar na área pensando na satisfação pessoal (?). Pelo menos é isso que a maioria dos estudantes diz, excetuando o Sato que ainda está descobrindo o motivo de estar cursando jornalismo.

Andei vendo alguns vídeos de jornalistas em situações engraçadas, a maioria deles são velhos, creio que quase todo mundo já viu. Quando os vi pensei: o sujeito estuda quatro anos, não ganha muito bem, trabalha muito além da carga que está acertada em seu contrato e ainda passa por situações como essa... É muito amor a profissão mesmo. Não apenas situações engraçadas, mas também perigosas. Muita gente tem uma visão errada da profissão e acaba agredindo repórteres, fotógrafos e outros profissionais. Por isso que eu digo que pra ser jornalista tem que amar o trabalho, porque realmente não é fácil.

Gostaria de compartilhar alguns vídeos com vocês, quando os vi não pude deixar de imaginar meus colegas de turma enfrentando tais situações.

O primeiro vídeo é de um folclórico programa pernambucano chamado “Sem meias palavras”, onde o entrevistado aparentemente bêbado tenta por diversas vezes beijar o repórter. Repare na risada do produtor e do operador de câmera. Toda vez que vejo o vídeo eu imagino o Leandro na situação do repórter, pois ele se irrita muito fácil com gente folgada. Peço que vocês vejam e imaginem o mesmo.




O segundo trata-se de um repórter entrevistando uma mulher que acabara de ser presa por furto. A entrevistada começa a ‘xavecar’ o jornalista perguntando se ele gostaria de fazer “algo bem gostosinho”, como ela descreve. Quem conhece o Sato sabe como ele é tímido, não pude deixar de imaginar ele na situação. Acho que se isso acontecesse ele abandonaria a profissão.




Esse terceiro vídeo é uma coletânea de bizarrices. Primeiro temos uma repórter que está cobrindo um evento de skate e tenta demonstrar que em pouco tempo aprendeu a fazer uma manobra. Eu me imagino em tal situação, às vezes quero inventar demais e acabo me ferrando. Depois temos outras três situações em que eu não posso revelar quem eu imaginei, pois seria perigoso para minha integridade física.





Bom, é isso. Esse foi um post tapa buraco, infelizmente. O programa com nossos amigos Sato e Leandro deve ser exibido na semana que vem, tentaremos colocar no YouTube.

No dia que a moça perguntou: “Vocês conhecem os donos do blog Neurolistas?” Minha reação foi de pavor, veja o vídeo abaixo para ter uma idéia de como eu reagi.



6 comentários:

Jefferson Sato disse...

HUahuahuahu! Tapa buraco master!
Achei que ia colocar a "resenha" do filminho que a gente viu! Eu não sou engraçado que nem você para escrever sobre aquilo. É épico demais para minha humilde pessoa.

Meu, o da mulher vomitando é foda. Aquilo é bizarro!

O da outra que desmaia também é foda! A outra apresentadora NEM SE MOVE! Certeza que ela é a responsável por tudo! Invejosa!

Sobre eu estar no lugar ai com a gorda ladra, eu ia me virar muito bem! Ia ser profissional que nem aquela portuguesa (ficou faltando esse vídeo aqui). E o repórter curtiu a cantada dela! Que ZUADA!!!!!!! POR QUE NÃO MORRE???

Tatiane disse...

Texto jornalístico demais pra eu fazer um comentário decente e útil.

Não entendo nada de jornalismo, e nem de jornalistas (principalmente os aprendizes de...).

Desculpe.

Jefferson Sato disse...

Perdão, eu excluí o comentário da Nathália por engano. Aí está ele de volta:

"Nathália disse...

HUAHAUAHAHA

Esse programa "Sem meias palavras" passa de madrugada no SBT. Eu nunca vi na tv, mas me disseram que é nessa emissora mesmo.
Já vi alguns vídeos desse programa, morro de rir! ahuaha
tem um que a mulher foi levar "comida" pro marido na cadeia. Só que descobriram que eram sanduíches recheados com maconha. HAUAHUAAH
mas os que eu vi não tem muita coisa a ver com o repórter em si...
Mas esse (reporter) do "Sem meias palavras" deve rir todos os dias, pelo nível dos casos que ele cobre. ahauhhaa"

Leandro disse...

Por isso que eu não serei repórter de televisão.
No máximo, um produtorzinho de merda...ou quem sabe um caboman.

* O comentário da Tatiane foi um dos mais toscos que eu já li nos últimos anos.

asashahshas

Brincadeira, não me mate, Tati.

Tchau.

Tatiane disse...

O meu primeiro comentário neste texto foi tosco sim, porque eu não vi necessidade de comentar algo útil e relevante sobre o mesmo(desculpe Daniel, nada contra você).

E não Leandro, eu não vou te matar por isso.
Não perderia o meu tempo com tal ato.

Adeus.

vanessa disse...

Daniel, depois de vc praticamente implorar, ameaçar, coagir, chantagear, e ainda me bater, eu estou aqui pra comentar isso.
logo depois que vc me contou quem são as pessoas mencionadas nesse texto, eu pensei: o que raios eu vou dizer?? descobri que a resposta é simples: nada. Não existe o que comentar, os vídeos são ótimos e desconfio que vc possui poderes psiquicos( espero que VOCÊ entenda).
sem mais, agora vc pode parar de me ameaçar.