quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O conturbado Natal do Senhor Junior

O Senhor Junior tinha por volta dos 40 anos, já com alguns fios de cabelo branco. Pintor de paredes durante o ano inteiro, agora estava em férias. Neste fim de ano, resolveu diferenciar as já tradicionais festas de confraternização: pretendia visitar alguns parentes em Niterói, no Rio de Janeiro.

Junior morava em Santo Amaro, zona sul da cidade de São Paulo. Agora estava no terminal rodoviário do Tietê. Esperava ansiosamente o momento de comprar a passagem que o levaria ao Rio. Guardou os 60 reais em sua carteira, e sentou em um banco na sala de espera do terminal.

No banco ao lado, havia uma mulher que logo lhe chamou a atenção. Ela vestia uma saia vermelha, com uma camisa regata preta e uma sandália sem salto. A beleza da mulher foi algo que impressionou Junior, mas uma coisa o deixou realmente inquieto: a mulher chorava copiosamente.

– Posso ajudá-la? – perguntou, preocupado.
– Acho que não – respondeu a moça, soluçando.
– Posso tentar, pelo menos? Diga-me o que está acontecendo – tentou Junior.
– Bom, – começou a moça, tentando cessar o choro – acabei de chegar a São Paulo, sou de Minas Gerais. Meu pai, que mora aqui, está gravemente doente. Vim visitá-lo, mas estou totalmente sem dinheiro, e como não conheço nada daqui, não sei o que fazer.
– Onde seu pai mora? – perguntou Junior, derretido pela história da moça.
– Ele está internado em um hospital perto da Avenida Paulista, se eu não me engano – completou a moça, com lágrimas nos olhos.

Posso ajudá-la, pensou Junior, Minha viagem pode esperar um pouco.
– Posso levá-la até a Paulista – sugeriu Junior à garota.
– Seria muita bondade sua.

Pegaram um táxi, pois era início da madrugada e todos os ônibus da cidade já não circulavam mais.
O desejo de amparar a moça era, apenas, pura solidariedade, não havia nenhum propósito sexual ou aproveitador. É natal, não é isso o espírito natalino? Ajudar o próximo? – pensou.

O Senhor Junior reparou que a moça não chorava mais. Até esboçava certo sorriso. Deve ser difícil chegar a uma cidade desconhecida, refletia ele. Pelo vidro do veículo, Junior e moça viam São Paulo iluminada pelas luzes do Natal. As árvores enfeitadas com pequenas lâmpadas brilhantes, as casas com muitos enfeites, as pessoas animadas com o calor do fim do ano. Era sábado, a cidade agitava-se na madrugada: o clima natalino estava no ar.

Quando o táxi parou em um pequeno congestionamento na Rua Augusta, a moça disse:
– Você pode me deixar aqui.
– Como assim? – perguntou Junior, estranhando a situação.
Ela abriu a porta e saiu do carro, correndo. Junior tentou segui-la, mas foi bruscamente interrompido pelo motorista do táxi.
– Você tem que pagar a corrida – gritava o motorista, nervoso – São 25 reais.

Enquanto pagava ao taxista, Junior viu de relance a moça chorosa entrar em um dos famosos inferninhos da Augusta. E o seu pai doente? Ela é prostituta! Fui enganado!





Feliz Natal!

12 comentários:

Leandro disse...

Esta história é real! Foi contada a mim pelo próprio Senhor Junior em plena Avenida Paulista, às 3:00 da madrugada, enquanto comíamos hog dog.

Jefferson Sato disse...

Hahahaha!

Caramba! Que mancada! Feliz Natal pro Sr. Junior. Espírito natalino uma ova. Gente boa só se ferra, porque vai tentar ajudar os outros, que se aproveitam.

Depois dizem que temos que ter e dar esperança para as pessoas. Olha só o que fazem com a esperança.

Feliz Natal para nosso Leitores e Escritores de... férias, eu acho.

Unknown disse...

Hahahahaha... "Na madrugada só querem te foder, fiquem esperto..." kkkkk...
Será q o Sr.Junior está se divertindo nessa hora? hashashas
tomando umas "breja" com os parentes,
bem ele disse q só iria dar risadas depois....
Gente fina, uma figura Sr. Junior,
Bom natal e ano novo pra ti.
Hehehehe...
"...Só querem te foder..."

Anônimo disse...

HUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUHAUAHA
Fiquei com pena do Junior... =/

Puta é tudo igual...
(??)

=****

Anônimo disse...

Nuoooosssa! ahauhauha

eu bem que esperava um final com uma daquelas frases de vidro de loja em promoção de Natal, auahuah
mas cara, definitivamente, surpreendente! xDD
muito bom! Mas poxa...a mulher dizia ser de Minas...se eu chego aí e falo que sou de MG, o senhor Júnior nem me dá carona.
ahuaaahu

Anônimo disse...

Coitado do Senhor Junior, poxa.

É por essas e outras que eu não gosto do Natal.
Espírito natalino.. HAHAHA!
¬¬'

Ótimo texto, Leandro.
Como sempre.

hehehe

Sem mais.

Anônimo disse...

Boaaaa!!
Afff nem mi fale.... espírito natalino ¬¬ é a pqp 8D....ja ouvi milhares de histórias assim , lá mesmo no Tietê....uma vez um moço mi contou que levaram até o cachorro dele u.u
Bom coitado do senhor junior....!!!!
Hahahahaha e feliz dia do maior marketing do mundo =)

=****
adoro vcs meninos =)

Anônimo disse...

"poxa meuuu..."
e onde ficou o espírito natalino? hã?
melhor não responder né?

fazia tempo que não passav por aqui!
mas gosto bastante dos seus textos!

e... hammm....

FELIZ NATAL!

Beijos.

=D

vanessa disse...

eu odeio o natal....não pelo significado, mas pela hipocrisia das pessoas, o natal tem um significado tão sublime não deveria ser tratado dessa maneira...

sem mais.....


não acredito q consegui escrever isso....porra to com sono....

enfim...meninos saudades mil....e Lê seus textos são sempre ótimos

tadinho do senhor Junior......hauahauua

beijão

Anônimo disse...

aff.... seu fdp

eu pensei que era uma puta história bonita, com um final super legal....

mais que kct !

mais mesmo assim eu entendi.. viva o espírito natalino !!

Anônimo disse...

………………..,-~*’`¯lllllll`*~,
…………..,-~*`lllllllllllllllllllllllllll¯`*-,
………,-~*llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll*-,
……,-*llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.\
….;*`lllllllllllllllllllllllllll,-~*~-,llllllllllllllllllll\
…..\lllllllllllllllllllllllllll/………\;;;;llllllllllll,-`~-,
…...\lllllllllllllllllllll,-*………..`~-~-,…(.(¯`*,`,
…….\llllllllllll,-~*…………………)_-\..*`*;..)
……..\,-*`¯,*`)…………,-~*`~.………….../
……...|/.../…/~,…...-~*,-~*`;……………./.\
……../.../…/…/..,-,..*~,.`*~*…………….*...\
…….|.../…/…/.*`...\...……………………)….)¯`~,
…….|./…/…./…….)……,.)`*~-,……….../….|..)…`~-,
……/./.../…,*`-,…..`-,…*`….,---…...\…./…../..|……...¯``
…...(……….)`*~-,….`*`..,-*……|…/.…/…/…………\
…….*-,…….`*-,...`~,..``.,,,-*……….|.,*...,*…|…...\
……….*,………`-,…)-,…………..,-*`...,-*….(`-,…………\
..............f`-,………`-,/…*-,___,,-~*….,-*……|…`-,..... ..

Bárbara Gelio Rossi disse...

Eu estava começando a me comover e ficando cada vez mais curiosa com o final da historia na qual pensei que seria bonita.

Precisava ver minha cara de "não creio"

dhoiashdoaihdoaidhsaiohasoidhasdsa
que isso sirva de lição.
bonzinho só se fode.

dhsaoidhaoidhasiodashdoadhads

ou será que não?
porque a prostituta não era boazinha e também só se fodia.

tá,me desculpe pela piadinha frustrada.

belo texto
^^