quinta-feira, 18 de outubro de 2007

A bíblia, o gato e o careca

Eu costumo ser um crítico voraz de tudo, quem vive comigo sabe disso. Aliás, no Brasil, jornalismo é a arte de criticar. Como sou um aprendiz desse ofício, e brasileiro, sou um chato por natureza. Falo mal da camisa verde do professor, da cadeira quebrada, do pão-de-batata alheio. Apesar de gostar de pão-de-batata, não tanto quanto certo amigo oriental, é claro. Maldizer faz parte de mim. É intrínseco. (procure no dicionário)

Um dia desses fiquei observando um evangélico no trem, daqueles que pregam, sabe? Ô carinha chato, meu Deus! (ou Deus dele, sei lá). Não parava de falar um segundo sequer. Se eu acreditasse no que ele disse, estaria perdido. Seria o maior pecador deste mundo. Falo mal dos outros, reclamo, bebo, não vou à igreja, olho as pernas de uma gostosa que passa. Estarei no inferno proximamente, com certeza.

Mudando de assunto (continuando a criticar), a quantidade de animais mortos jogados nas ruas de São Paulo é gigantesca. Gato, cachorro, porco. Estava eu indo para faculdade quando: no meio do caminho tinha um gato. Tinha um gato no meio do caminho. Não era um felino qualquer, estava mais para um pastel, de tão amassado. Só a cabeça estava intacta. Parecia clamar perdão, infeliz; em minha rua havia um cachorro preto cheio de sangue e apodrecendo. Virou comentário pelo bairro; o porco estava na porta do cemitério aqui perto de casa. Era macumba.

Será que Deus olha pelos animais também? Poderia ter perguntado isso ao evangélico maluco.

Agora PARE! Esvazie a cabeça. É hora de refletir, pois a coisa é séria. Conte até três!

Um. Dois. Três.

O dono do Bahamas (boate ou puteiro?), Oscar Maroni, pretende se candidatar à prefeito da São Paulo. Para quem não sabe, ele foi acusado de favorecimento e exploração da prostituição, tráfico de pessoas e formação de quadrilha. Se não bastassem os caraquinhas Serra e Alckmin, temos agora o cafetão. Careca também. Com um cidadão desses no poder, o que será nós paulistanos? Seremos todos putas?

Para maiores informações sobre Oscar Maroni:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u335184.shtml

Pronto. Volte às reflexões normais.

Prá não dizer que não falei de flores. Vou elogiar algumas coisas:

Li o livro do Pedro Bial, “Crônicas de repórter”. Gostei muito.
Aproveitando o aniversário de 40 da morte de Che Guevara, assisti “Diários de motocicleta”, de Walter Salles. Bem legal.
Vi também “O Jardineiro Fiel”, dirigido por Fernando Meirelles. Filmaço.
Ambos dirigidos por brasileiros.

Também fazemos coisas boas.

11 comentários:

vanessa disse...

genteeeeeeeee...ameiiiiiiiiii......e realmente eu refleti em tudo que vc escreveu, e fiquei com medo desse cara acabar ganhando as eleições, do jeito que brasileiro é neh .
meninos adorei o blog, e Lê vc é foda.
bjoooOOO

Anônimo disse...

Intríseco? nem precisei olhar no dicionário (h), aprendi nas aulas de história, re re re.

Pães-de-batata de um certo oriental? num entendi, HUAHAUAHHA, zueraa!

sobre os animais mortos, se fosse uma galinha preta, seria pior, né? xDDD

beijoo!

Unknown disse...

ok.

Jefferson Sato disse...

Deixa meu pão de batata em paz... e não tem hífen em "pão de batata"... em compensação, nunca entendi pq hífen termina em N... vai entender.

Fanáticos religiosos são um saco. Não pela religião, mas pela maldita mania de tentar jogar todo mundo nela. Talvez eu seja satãnico... E DAI? O que o resto do mundo tem a ver com isso?

Vou pular o pobre gato, vc sabe o q penso dele... tadinho. Devia ter o imbecil q fez aquilo no lugar dele. Eu ia adorar ver ele esmagado la.

"Pimp my city", novo programa da MTV (aka empty-V). Uma cidade comandada por um cafetão... não pode ser pior que o mosquito da dengue, o Serra, mas enfim... o país já é uma palhaçada mesmo, daí prum puteiro gigante é um pulo só.

E já que entrou no mérito de bons diretores brasileiros, recomendo os curtas do Philippe Barcinski, que recentemente dirigiu um longa tb, que nao lembro o nome, mas gostaria mto de ver. Ele é mto bom.

Anônimo disse...

hahahaha adorei meninos *_*

Ai nem mi fale em malucos pseudo-religiosos com uma bíblia na mão...SÓ JÉZUIS SALVA ¬¬'
Pior que se fosse só em certos lugares, mas não eles aparecem do nada em nossas portas(só podem ser ninjas de jézuis ¬¬? tentando fazer com que enxergamos as palavras da bíblia...( mas eu não enxergo pq são mto pequenas e eu sou cega ¬¬) bom mas mudando de assunto...Tadinho do gato =´[... aqui tbm ta um nojo ¬¬.... nossa O.O as macumbas daqui são de pobre... só tem galinha preta O.o' e a pinga é dq quinta u.u'
Nosso país virar um bordél uhull \o/... festaaaaa.... *_*

hehehehe ta ta eu to exagerando u.u'

adoro vcs xD

=******************

Unknown disse...

Legal! Como diria Axl: "Bem vindo à selva". Temos de tudo por aí, carecas cafetões, gatos mortos, e fanáticos de plantão. Estamos cercados por loucos a todo o tempo, vivemos mentiras, e prescenciamos a morte.
Tenha um bom dia na selva.

Anônimo disse...

Gostei da palavra... procurei sim... Interessante! rs
Nunca tinha lido ou ouvido.

Os religiosos...
Bom, esses dias vi um vizinho meu chegando em casa com a Bíblia Sagrada na mão!
PS. Carregado gentilmente por um amigo, que estava tão bem quanto ele!
Será q ele também vai para o inferno proximamente?

O gato e as macumbas...
Tadinho do gatinho!
E as macumbas por aí estão fortes, não?
Um porco! Se a pessoa não morrer, tem mesmo muita fé! Que que é isso minha geeente...

O puteiro...
Acho que a contagem tinha que ser até 10, no mínimo!

"Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!"

Beijo!
=]

Anônimo disse...

Pode ser que você não seja crítico e sim, veja as coisas como elas são. E que em sua grande mairia, são péssimas.

Brasileiros veêm muito o mundo deste forma, mas acho que falta "enchergar" de verdade.

Já disse e volto a dizer (ou melhor, escrever) que você pensa pelas palavras.

Muito bom.

Anônimo disse...

Gostaria de dizer que aqui só tem arrombado, e que vocês são fracos.

Charlotta's disse...

Esse país é uma vársea!!! Mas como disse o Sato, de onte estamos para um puteiro, é um pulo só !! Quanto a ser puta, não me incluirei !! =P

Poxa...morro de dó desses animais, seja lá qual for (menos sapos)!! Eu cheguei a ver esse mesmo gato citado!! Que agonia!!

E quanto aos fanáticos religiosos, isso é uma afronta!! Deveriam saber respeitar a religião do próximo e não tentar "arrastá-lo" para a sua!!
E se tudo que eu faço realmente for pecado...que Deus me ajude na hora do julgamento !!!!

Gostei do texto !!

Beijos aos três

Anônimo disse...

"oremos pelo gato amassado"





gisele simões