segunda-feira, 21 de abril de 2008

Fama!

Visitando alguns blogs por aí tenho visto um tema em comum nas discussões entre jovens jornalistas. Trata-se do jornalismo de celebridades. É completamente normal ter ídolos sejam eles músicos, atores, escritores etc. Mas algo que é bem estranho hoje em dia é termos pessoas que são famosas simplesmente por serem famosas, por mais ridículo que isso pareça. Não compreendo o que é admirar uma pessoa sem que ela tenha feito nada de notável ou interessante. Algo que exemplifica isso são os infelizes que participam do Big Brother ou qualquer outro reality show. Seus participantes não são nada para serem admirados ou algo do tipo, mas são apenas por aparecerem na TV diariamente. E geralmente são eles que enchem as páginas da revistas que tratam de celebridades. Entre os jornalistas da área estes ex-bbb’s são conhecidos como famosos de segunda linha, assim como Dado Dolabella, Belo, Viviane Araújo (essa eu não critico), Alexandre Frota (amigo do Leandro) entre outros. Personalidades que estão sempre na Caras, Tititi, Contigo, TV Fama e por aí vai. Não critico as revistas, já que o público é grande, e é isso que os anunciantes procuram. Mas vamos analisar um pouco algumas notícias do jornalismo de celebridades:

Resumo de notícia um pouco velha, mas interessante (?) publicada no portal EGO:

O modelo croata Andrija Bikic, namorado de Ivete Sangalo, foi parar no hospital com desarranjo intestinal após ter comido uma moqueca.
Isso mesmo a diarréia de alguém é notícia agora... Aquela velha frase: “Famoso até quando caga é notícia”, agora sim pode ser dita com firmeza. Bom, eu entendo o jovem croata deve ter o intestino delicado e não agüentou os temperos da culinária baiana, mas, por favor, qual a relevância disso? Quando é com alguém normal todo mundo ri, mas quando é famoso vira notícia e ainda com um tom meio trágico, como se o Bikic aí tivesse passado por algo terrível que nunca nenhum ser humano tivesse experimentado... Eu até imagino aquelas cabeleireiras (nada contra a profissão) discutindo com ressentimento e dó só porque o cagão é namorado da Ivete Sangalo.

Essa aqui é recente é foi publicada no portal Ofuxico:

Filho de Victoria e David Beckham mostra o dedo médio a paparazzi
Nossa! Provável psicopata! Prendam agora antes que seja tarde! Pelo amor de Deus, qual o problema de uma criança mostrar o dedo? O Sato quando pequeno fez coisas muito piores e nem por isso se tornou bandido.

Morre cachorro de Marta Stewart
Parei por aqui!

Não vou continuar porque a última notícia me deixou muito triste, deixou aqui minha solidariedade a dor de Marta Stewart. E quem quiser ler e só entrar nos sites citados acima que você terá esses tipos de notícia aos montes.

Quero dizer que me sinto incomodado com algumas injustiças cometidas pelo Oscar. Hitchcock, Kubrick, Ellen Burstyn, Edward Norton entre outros perderam algumas premiações para obras ou atuações inferiores. Mas nenhuma injustiça foi maior a cometida com o filme “Cinderela Baiana”, estrelado por Carla Perez. O filme não só merecia o prêmio de melhor atriz como o de melhor filme e sem dúvida o de melhor roteiro, segue dialogo extraído do filme para que você possa comprovar a genialidade do roteirista:

Um personagem qualquer do filme pergunta a Carla Perez:
- Você vai participar da seleção amanhã?
E a brilhante atriz responde:
- Seleção? Mas eu não jogo futebol
Então ele responde:
- É que vai ter uma seleção para dançarina principal do show do Pierre

Todos de pé batendo palmas, por favor.

Além do roteiro brilhante o filme possui um elenco de peso. Carla Perez, Alexandre Pires, Lázaro Ramos (pior é que é verdade) entres outros que fazem deste um marco na história cinematográfica, comparável a grandes obras como Laranja Mecânica e Cidadão Kane.
A Carla Perez e Preta Gil são as celebridades mais brilhantes que temos no Brasil. A primeira fez parte de um grupo de sociólogos e filósofos que revolucionaram a sociedade brasileira, o grupo “É o Tchan”. E outra por suas frases sempre muito relevantes que levam a grandes debates em nosso país.

No mar não é bom... É salgado e depois fica ardendo”, Preta Gil tentando revolucionar a vida sexual dos brasileiros.

“Tu é Preta Gil, e não Afro-Descendente Gil”, Preta dessa vez lançando grande discussão sobre racismo.

“Já fiz três plásticas: fiz uma lanternagem básica no capô do fusca que ficou fantástica” Afirmou a filha do ministro, sempre muito irreverente, demonstrando as maravilhas da cirurgia plástica.

“E, quando eu sentei na privada, a perereca pulou na perereca”, Afirmou Preta, ainda traumatizada com este terrível acontecimento.

“A fama eu acho que é a pior coisa do sucesso”, Mais uma frase de Preta Gil, dessa vez filosofando sobre tema de grande relevância.

Não quero torrar a paciência dos leitores deste belo blog, vou deixar vocês com alguns links do melhor filme já feito: Cinderela Baiana. Só mais uma coisa, eu esqueci de citar a melhor apresentadora da TV Brasileira: Iris Stefanelli, do TV Fama, mas vou deixar para escrever sobre suas habilidades num texto futuro! Obrigado!

Primeiro link é do trecho citado anteriormente que mostra a genialidade do roteirista:

http://www.youtube.com/watch?v=L9fu6hA3ypY&feature=related

Este link é da cena de luta mais bem feita do cinema mundial:

http://www.youtube.com/watch?v=2IyzA2wDCnw&feature=related

Este último trata-se do final do filme muito emocionante, onde Carla após demostrar belos valores dança axé com crianças carentes:

http://www.youtube.com/watch?v=6HDvaLOq-6Y&feature=related

Obs: o último link mostra a competência do figurinista

Sim, o jornalismo de celebridades é vital para a existência de todos os seres humanos!

Por Favor, não comente antes de ver os trechos do filme Cinderela Baiana

13 comentários:

Daniel A. disse...

Comentário pertinente do cara que colocou o último video no Youtube: A Roupa de odalisca não possui qualquer contexto com a cena.

Cinderela Baiana
Direção: Conrado Sanchez
Roteiro: Conrado Sanchez

Conrado Sanchez um mito!

O Lázaro Ramos começou muito bem, hein?

Daniel A. disse...

Falando sério agora. O Lázaro Ramos é um grande ator e ele assume que esse filme foi a maior merda já feita.

Jefferson Sato disse...

HUauhuhauhauhauha! Meu, não tenho palavras. Elas simplesmente fugiram de medo.

Eu já vi teatrinho de escola com atuações melhores!

"De que adiantam essas campanhas DEMAGÓGICAS se estas crianças continuam aqui na estrada e com fome."
Aposto que ela nem sabe o que significa "demagógico".

Alias, engraçado né? O filme termina com uma mensagem sobre crianças trabalhando e sem educação... aí ela vai lá e começa a rebolar ao som de "Pau que nasce torto nunca se endireita, menina que requebra quando pega na cabeça."
Muito educativo.

PS: o filme inteiro usa falas (ou tenta usar) na norma padrão/culta da língua portuguesa. Ninguém no universo fala assim. Preciso muito ver esse filme acompanhando de alguém com senso de humor!

Anônimo disse...

Estou indignada!!! Eu não fazia idéia que existia algo nesse nível.
Ao Daniel, parabéns pelo texto muito bem escrito e engraçado!!
Mas o que mais me deixou passada foi o último vídeo onde a Carla Perez termina dançando Axé com roupa de "Dança do Ventre"!!! Ta aí o perfeito exeplo da banalização da Cultura Árabe!!
Revoltante!!!
Concordo com o comentário do Sato!!
Beijos aos três

vanessa disse...

Dificil comentar depois de tamanha atrocidade á minha inteligência nesses vídeos....

enfim..

Babi,a Carla Perez em si, é uma banalização de tudo, banalizar a cultura árabe foi só uma vírgula comparado ao restante das merdas.

falar das crianças e terminar dançando aquela música mencionada acima pelo glorioso Sato é realmente mtooo educativo.

qnt a atuação..prefiro me reservar ao silêncio.

A mídia faz dinheiro sobre esse tipo de notícia, infelizmente existe publico que quer saber de uma diarréia, lamentável.

Bom Daniel parabéns pelo texto e sorry pelo comentário tosco. prometo melhorar...

beijos

Gisele Simões disse...

.........
..........
.
ahuhauhauha
bom, bom, gostei daniel!!!!!!!!
meus pesames ao cachorro da mulher e espero que o cagão do namorado da ivete esteja bem...................
agora, uma ressalva
!!!!!!!!!!!
grnde carla!!!!!!!!!!
maravilhosa atriz, incrivel!!!
ta qse chegando ao nivel "preta" de ser.,.......


infelizmente tem jornalista pra fzer esse serviço e tem gente que gosta....................

as pessoas não sabem discernir entre o que é util e inutil, e desde pqnas elas são criadas assim.........
como mudar isso??????/
sei la...
talvez fazer um jornalismo de qldade................
mas do que adianta um jornalismo de qldade se nao vende e eu morro pobre???
sei la, daniel vc me deixou confusa com esse texto.................
meus conceitos estão confusos.....
snif snif
...
ahuahu
parabéns!!
bom texto....
bjoooooooooooooooooooooooooo

Gisele Simões disse...

nao daniel,o jornalismo de celebridade nao é essencial na minha vida!!!
vc nao verá meu nomne na tititi, eu espero...........
ahuahuahua

Gisele Simões disse...

´realmente é um belo file, mto bom.................
a cena em q alexandre pires luta avassaladoramente com akles outros caras foi impar para o cinema brasileir!!!!!!!!!!!!!!!!!!
chuck norris aprendeu com esses caras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se me convidarem pra trabalhar na "Tititi" ou na "Caras" eu aceito na hora.

Aposto que vocês também, não sejam hipócritas. Inclusive a Babi. (hehehe)

Agora, ninguém merece a Carla Perez! Ela é mais uma mulher daquelas que vivem da bunda; como a Rita Cadilac, por exemplo.

Bom, não vi o vídeo ainda; quando eu ver, comento.

Anônimo disse...

Os vídeos realmente são ótimos!

Mas o melhor é ver a Babi falando de banalização e blá blá blá. Isso realmente foi ótimo.

Anônimo disse...

Hahaha, ótimo o texto!
assim como os videos da minha xará, linda...
TENHO que ver esse filme..vou procurar na locadora e chamar meu amado pra assistir comigo.
hahah

Beeeeijo pra vocês!

Tatiane disse...

Sobre o texto, bom... a mídia em geral (e não só o jornalismo) divulga coisas inúteis à população, não por falta de assunto, e sim porque dá dinheiro.
Então, se dá dinheiro, dane-se o resto! O mundo não precisa de informações úteis, realmente. A sociedade tá bem do jeito que está... burra e hipócrita. --'

Quanto ao filme...
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

(as risadas já deveriam valer como comentário...)

Elenco fabuloso, atuações belíssimas, roteiro surpreendentemente inovador, filmagem magnífica, cortes de câmera perfeitos... e digo tudo isso sem um pingo de ironia!

Eu quero uma cópia desse filme, poxa!
Só para as gerações futuras também terem o prazer (?) de apreciar uma das mais belas obras da sétima arte contemporânea brasileira.

Beijo aos três.

Daniel A. disse...

Tati escreveu:
O mundo não precisa de informações úteis, realmente. A sociedade tá bem do jeito que está... burra e hipócrita. --'


É melhor que continue assim pro bem do jornalismo e da publicidade, não é mesmo?