sábado, 24 de novembro de 2007

Vi o Beto Bruno e não gritei

Após a dor de barriga do Daniel...


Se você procura diversão, vá para a Augusta! Para um jovem bêbado ou que e queira tornar-se um é o lugar ideal. Pegue o metrô, desça na Consolação, e boa viagem! Conheça tudo, repare em tudo. Seja feliz. Ou não.

Não deixe de aproveitar o que ela tem de melhor: os botecos! Beber na Augusta é diferente, é mais saboroso, mais excitante. E o bom de beber (se é que isso existe) é a conversa, o bate-papo com os amigos, e amigos de momento. Falar de futebol com o balconista, comentar política (?) com o punk ali sentado, pegar um papel no lixo para uma Marina qualquer. As amizades de bar são eternas. Eternas enquanto duram.

Depois da demorada introdução, vamos logo à história.

Andando na Augusta, em meio a prostitutas, bêbados, indies, punks, policiais, mendigos, e alguns seres não identificados, cheguei ao Inferno. Não se assuste, não virei refém de um travesti, nem apanhei de um careca qualquer. O Inferno é uma casa de shows. Muito famosa, inclusive.

Entrei para ver o espetáculo. Como sempre, a banda demorou para subir ao palco. Aliás, essa é a parte chata de todos os shows: ter que agüentar a discotecagem. E o Inferno faz questão de tornar a espera pior ainda, pois, querendo ser alternativo, passa dos limites. Deus sabe como sofro ouvindo aquilo. Que horror.

Duas horas depois, finalmente levantei para ver a banda. Os Faichecleres! Aqueles guris de Curitiba conseguiram conquistar este coraçãozinho de pedra. Letras engraçadas, boas músicas e...animação! A performance de palco é sensacional. Muito agitada.

Para surpresa geral, os caras do Cachorro Grande estavam na casa também. E como todos sabem, gosto muito deles. Com duas bandas no recinto, você pode imaginar a quantidade de groupies e aspirantes que havia, né? Milhares! Estavam excitadíssimas. Um grito aqui, uma passada de mão ali. Fizeram a festa com os garotos.

Logo na fila, ouvi uma menina falando à outra: “No último show deles, o Tuba (baterista do Faichecleres) me pegou três vezes”.

........Pausa para o vômito........

Lá pras 3 da madrugada fui ao banheiro. Lavei as mãos e o rosto, e esperei o meu amigo na porta. Como um fantasma, surgiu do nada, Beto Bruno (vocalista do Cachorro Grande e famoso). Parou na minha frente, e ficou olhando para mim durante alguns segundos. Até agora não entendi a cena. Não havia motivo para ele ficar ali, muito menos para a “encarada” gigantesca. Sim, você está pensando que pedi um autógrafo ou uma foto, como qualquer fã faria, né? Antes um rápido comentário:

Talvez, a bajulação ao artista esteja ligada ao desejo do ser humano de fugir da realidade, de não encarar seus problemas, sua vida. Idolatramos outras pessoas porque elas têm aquilo que sonhamos, um mundo sem obstáculos, perfeito, rico, glorioso. Enquanto nós, meros mortais, temos dívidas, dúvidas, erramos. Sofremos a mediocridade da normalidade (perdão pela rima), do anonimato, da vida sem grandes feitos. É por isso que adoramos novela, Big Brother, estrelas do rock, alemães e siris. Vivemos o outro, pois o outro é tudo que gostaríamos de ser.

Eu, um orgulhoso nato, mesmo que morrendo de vontade, não pediria um autógrafo nem se o John Lennon aparecesse na minha frente agora. Quero crer que não sou (apesar de ser) tão insignificante assim. Idolatrar alguém, para mim, é admitir que ela seja melhor que eu. Talvez até seja, mas confirmar isso, nunca! (Um orgulhoso não confessa estar errado nem se estiver cara a cara com o tinhoso).

Agora, você, leitor amigo, quer saber o que falei para o Beto Bruno, né? Vou contar.

Ele continuou olhando para mim, parado na porta do banheiro, o tempo passando e eu sem palavras, mudo. As groupies, do lado de fora, chamando-o, gritando histericamente, freneticamente. Foi aí que soltei, antes de ir embora, a melhor frase que já pronunciei na vida: “E aí, beleza?”.

13 comentários:

Anônimo disse...

Ahahahahahah, nem precisa perguntar se a biba ficou puta né?

Unknown disse...

Sim sim muito engraçado!^^
E eu ainda presenciei está hilária sena, cabulosa. hashashas Estava lah o próprio Beto, cheias d groupies eh bem verdade, chegam a ser insuportavéis, berrando pra ele, Me lembro q estava mijando quando surje a figura do meu lado pra mijar tb, bem o Kra foi uma figura, mas vi d perto a melhor sena, (a só pra lembrar, o safado nem lavou as mãos, q nojento!) quando terminou d tirar a "aguá dos joelhos" parou na porta, e realmente ficou admirado pelo Leandro no minímo uns cinco minutos parados d admiração, hehehehehe, bem ainda naum sei oq se passou pela cabeça daquele indivíduo, mas sei q realmente foi uma sena hilária! hashashas.... O melhor foi o: "Eai, Beleza?".... q acabou com uns tapinhas nas costas do meu amigo Bobby. hahahahaha q dia.

Unknown disse...

"E aí, beleza?"
rsrsrs
Fazia tempo que não passava por aqui, mas quando vi a "chamada" no msn, achei melhor conferir essa história! Afinal, cachorro grande é muito bommm!!
E realmente essa galera é foda...
Fui em um show deles no sesc e fui praticamente atropelada(e eu nem estava tão perto do palco)!! XD
Beijos!

Anônimo disse...

As 3 da manhã eu devia estar debruçada em alguma mesa implorando pra discotecagem e todos aqueles gritinhos estridentes pararem, nem que fosse por um instante sequer. ;(

Mas enfim, gostaria de ter visto o “E aí, beleza?”, os tapinhas nas costas e a cara de idiota com a qual o Beto Bruno provavelmente ficou.
Bahahahahaha! ;P

As pessoas só idolatram outras por culpa da insatisfação inerente a todo ser humano, fato.
Também não pediria um autógrafo a quem quer que fosse, não me serviria de muita coisa.

E a Augusta não é só um lugar para aspirantes a bêbados. Aspirantes a outras coisas (?) também são muito bem-vindas por lá.

.

Jefferson Sato disse...

Muito bom, como sempre.

Sem mais.

Anônimo disse...

BAHAHHHAHAA
lembro quando você me contou isso xDD
sabe, quando eu li no msn "Beto Bruno", não reconheci quem era o sujeito, já que não gosto de Cachorro Grande xDD

poxa, acho que sou groupie, HAUHAUA
mas sem todo o sentido pejorativo e vulgar da palavra: eu só grito até conseguir uma baqueta ou palheta :D
Aliás, ontem eu fui no show da Vanessa da Mata e consegui uma palheta da Fender, weee \o/

adoro casos em textos, fica bem real e indiretamente ou não você coloca uma teoria (?). :D
beijo Lê!

o/

Daniel A. disse...

Beto who? Ah claro, cachorro grande...Esse maluco aí é muito arrogante.Um amigo meu que é fã da banda encontrou ele na festa do VMB e quis tirar uma foto, mas o cara nem respondeu...Pegou e saiu andando se achando o foda.

Você orgulhoso? Que isso...

Gostei do texto.

FLW!

Unknown disse...

auhahuahuahuahuahuahua
mto engraçado...
melhor texto da história...

sem mais.

Anônimo disse...

eu achei bem fraquinho...

alias, vc é mto fraco Leandro

sem mais.

Charlotta's disse...

Realmente, a Augusta é um lugar prazeroso de se beber com os amigos !!!
E, (apenas lembrando) como diz nossa prof. Maria Teresa "A Indústria Cultural nos causa uma sensação ilusória, pois temos a percepção de que o mundo está em ordem". Talvez pq a vida dessas pessoas nos pareçam deliciosas (fáceis)...e é o que muitos desejam para si.
Concordo com o Dani...vc? orgulhoso??? imagina... hahahaha
Muito bom seu texto !!! Gostei bastante !!
Beijos aos três
PS: também queria ter presenciado esse ilustre momento !!

Gisele Simões disse...

as vezes nao flar nada é melhor do q falar alguma merda.........


agora, admirar( idolatrar parece coisa de psicopata) uma pessoa nao significa, necessariamente, confirmar q ela é melhor q vc.....
vc simplesmente admira o talento e trabalho dkla pessoa.......

( se eu visse o john, tbm nao ia pedir um autografo, mas se fosse a elis......eu engolia todo meu orgulho e flaria"vc pod me dar um autografo? sou uma grande fã sua...."ahuahuahuahuaha

vanessa disse...

só posso dizer q to orgulhosa de vc Lê

pelo texto e pelo "e ai, beleza??"
fantástico
beijão

Evelyn In Mars disse...

Encontrei ele no dia do meu niver, fui pra Augustex tbm. Eu passei direto ai pensei "Olha o cara do Cachorro Grande" e nem liguei (O q vc esperava, as duas da manhã e com o álcool subindo?), entrei no buteco pra levar minha amiga no banheiro, então meu amigo me puxou e falou "Num é o cara do cachorro grande?" e me levou pra fora. Ele ficou me olhando, eu olhando pra ele tentando saber se era ou não...depois de uns minutos de estranhamento perguntei sem som "Vc é o cara do cachorro grande?" e ele respondeu "Não eu sou do Rolling Stones!" e fez air guitar. Eu entrei no buteco de novo e disse pro meu amigo: "Sim, é o cara do cachorro grande!"