domingo, 2 de novembro de 2008

Sobre heróis e algumas mentiras

Os meus sonhos e ideais para um recomeço da humanidade realmente foram para o ralo no dia em que o Sato me revelou o segredo das lutas dos Power Rangers:

– Na verdade, as batalhas eram da série japonesa. Os atores americanos só apareciam nas cenas sem ação e sem armadura. Ou seja, eram duas séries, uma japonesa (das lutas) e outra americana (com cenas do cotidiano). Apenas misturavam as imagens. – despejou o Sato, assim, como se fosse algo normal de se dizer em público.

O impacto que essa informação causou neste ser que vos escreve foi astronômico: toda a minha infância foi jogada no lixo, a imaginação pueril da mesma forma, a lembrança dos bonecos, a música que chamava os Rangers, o Alfa, o Tommy, a Astronema, a Rita Repulsa, tudo, tudo isso não faz mais sentido para mim, perdeu o valor lúdico que exercia em minha vida.

E dessa vez, meus caros, não omitirei a minha opinião: fazer isso com as pessoas é sacanagem! Enganar as crianças deste modo banal é inaceitável no mundo em que vivemos hoje. Eu sempre acreditei ser mesmo Jason dentro daquela armadura vermelha, que a Kimberly colocava o capacete de verdade, que o Billy (nerd da história) lutava contra os monstros mesmo sem saber nada de artes marciais.

E a Globo? Vocês já pensaram na Globo? Nem para nos avisar da farsa eles serviram. Pior: continuam exibindo Power Rangers para as novas gerações e não informam ninguém. Tenho pena das crianças de hoje: no futuro, elas serão iguais a mim, se sentirão humilhadas com a mentira descabida.

Enfim, me enganaram, enganaram você, enganaram meus amigos de infância e enganaram toda uma geração de crianças abandonadas na frente da televisão durante as manhãs de sábado. O que será de nós agora, camaradas? Que sentido têm as nossas vidas com essa informação? Vamos para rua! Precisamos de justiça!

Mas tudo bem, por enquanto. A batalha continua. Me recuperarei do baque. Vou ali na quitanda da esquina comprar um Quik e um gelinho americano para esquecer as mentiras do mundo. Agora só falta alguém me dizer que o Nino do Castelo Ra-Tim-Bum não tem mesmo 300 anos. Aí eu morro.

13 comentários:

Leandro disse...

Aliás, uma informção exclusiva do Neurolistas: a atriz que fez a Rita Repulsa morreu recentemente.
Machiko Soga era o nome dela.

É realmente uma pena. =/

Tchau.

Jefferson Sato disse...

Bom, já comentei esse texto uma vez, mas enfim..

Mighty Morphin Power Rangers detona! É a melhor série dos Rangers de todas.

E viva Tommy, eterno Ranger Verde, Branco, Vermelho, Preto...

Nath disse...

huaauhuhuhuhaha

PS.: estou rindo do Nino do castelo Ra-tim-bum ter, supostamente, 300 anos. Não é da mulher ter morrido nãao.

Eu nem assistia Power Rangers direito, acho que não tive esse tipo de decepção ainda. xDD

Anônimo disse...

Odeio Power Rangers. Suruba igual Telettubies.

Só não admito você falar do Nino. Acho aquele ator narigudo um gato.

Leandrim, a vida é isso aí, sempre ficamos frustrados. Quando Digimon acabou meu mundo caiu...pelo menos até começar Digimon 2.

Anônimo disse...

Nino gato?? Power Rangers farsa??? GENTE, CHEGA NÉ.... ASSIM VOCÊS ACABAM COM MINHA VIDA...

Beijo outro

Anônimo disse...

Nino gato?? Power Rangers farsa??? GENTE, CHEGA NÉ.... ASSIM VOCÊS ACABAM COM MINHA VIDA...

Beijo outro

Daniel A. disse...

Curioso que na série japonesa o Ranger amarelo era homem e na americana mulher. Então, como as cenas de batalha eram japonesas ficava uma coisa estranha.(Que informação maravilhosa, aposto que mudei a vida de todos vcs, hein?)

Power Rangers era legal, mas eu gostava mais dos tokusatsu da Manchete.

Doí muito quando descobrimos que aquilo que acreditávamos na infância era mentira...HIUAHUIAHIUAHIUAHUIA

FLW!

Tatiane disse...

Minha infância nunca mais vai ser vista da mesma forma depois dessas informações hiper relevantes.

¬¬'

Anônimo disse...

eee exageradooo....

Leandro disse...

Eu reconheço esse 'eee'!

ahshahshas


Ah, ninguém posta mais aqui?

Tatiane disse...

Os escritores deste blog morreram ou o que?

Ninguém posta mais aqui? [2]

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oh não, eu também fui enganada T.T
mas acho que o sentimento proporcionado pela ilusão era mais gratificante... e descobri essa verdade por culpa de queeeeeeem?? Do Leandro
MUITO OBRIGADA LEANDO (Y) ¬¬

ahuahuahuahuuhahuahua
brincadeira :)